Uma nova frente fria que atinge o Rio Grande do Sul e provoca instabilidade no restante do Brasil será responsável por manter as temperaturas baixas por mais alguns dias.
Frio Persistente e Crescente
Os sucessivos pulsos de ar polar estão favorecendo a continuidade dos dias frios. De acordo com a MetSul, até o próximo domingo (14), essas ondas de ar frio avançam pelo Rio Grande do Sul, atravessam o interior do continente e alcançam a Amazônia.
Temperaturas Excepcionalmente Baixas
Segundo a previsão do instituto de meteorologia, no final da semana, um novo pulso de ar frio, potencialmente o mais intenso, chegará ao Sul do país. Os termômetros podem registrar temperaturas excepcionalmente baixas em diversas regiões. A chegada de um ciclone também contribui para a instabilidade, mantendo as temperaturas baixas e prolongando a onda de frio. A área de baixa pressão atmosférica se intensificou na noite desta terça-feira (9) na costa do Paraná e ao sul do litoral de São Paulo sobre o Oceano Atlântico.
Clima nas Regiões
De acordo com o Climatempo, regiões do litoral, sul e oeste paulista terminarão a semana com tempo mais fechado e chuvoso. As temperaturas na cidade de São Paulo devem subir a partir de hoje (10), com mínima de 11°C e máxima de 21°C. Na quinta e sexta-feira, São Paulo terá mínimas entre 13°C e 14°C, e máximas entre 20°C e 26°C. No sábado (13), deve chover novamente, com temperatura máxima prevista de 16°C.
Enquanto isso, a região Sul enfrentará dias ainda mais frios. No sábado (13), Porto Alegre terá mínima de 9°C, Florianópolis de 12°C, e Curitiba também de 12°C. Outras cidades afetadas pela massa de ar frio incluem Campo Grande, com mínima de 9°C, Goiânia de 12°C e Cuiabá de 13°C.
Créditos: UOL
Mais em Portal Notícia Tem.