O BC “Banco Central” informou…
por meio da sua assessoria de imprensa, que as mudanças feitas no Regulamento do Pix nesta segunda-feira, 22, não tiveram impacto no cronograma de lançamento do Pix Agendado recorrente. A disponibilização dessa modalidade continua sendo obrigatória a partir de 28 de outubro, segundo a autoridade monetária.
Mais cedo, o BC comunicou o adiamento do prazo para disponibilização do Pix Automático, de outubro deste ano para 16 de junho do ano que vem.
Ambas as modalidades possibilitam a realização de pagamentos periódicos. No Pix Agendado, as transações podem ter como destinatário empresas ou pessoas físicas. No caso do Pix Automático, o recebedor da transferência deve ser necessariamente uma pessoa jurídica.
PIX é um sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Ele permite que pessoas e empresas realizem transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias do ano, incluindo fins de semana e feriados.
Aqui estão algumas características do PIX:
- Instantaneidade: As transferências são realizadas em segundos.
- Disponibilidade: Funciona 24/7, inclusive nos finais de semana e feriados.
- Custo: Geralmente, é gratuito para pessoas físicas. Para empresas, as tarifas podem variar.
- Praticidade: Para realizar uma transferência, é possível usar chaves PIX (como CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone ou uma chave aleatória gerada pelo sistema) em vez de dados bancários completos.
- Segurança: Utiliza métodos de segurança avançados para garantir a proteção das transações.
.
.
.
.
SAIBA MAIS EM: NOTICIATEM.COM!