A Prefeitura de Salvador autorizou que shoppings, centros comerciais e academias funcionem aos domingos e feriados. A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta sexta-feira (04). Conforme o democrata, quando se diz respeito ao comércio, o horário continua o mesmo já praticado entre segunda-feira e sábado, das 12h às 20h.
Outra mudança é em relação a templos religiosos. Por causa de um decreto assinado pelo governo do estado que autoriza eventos com até 100 pessoas, a partir de agora, templos e igrejas da capital baiana podem funcionar com a capacidade de 30% ou com até 100 pessoas. Se a capacidade for maior do que o número permitido pelo estado, deverá ser respeitado o número máximo autorizado. Apesar disso, o distanciamento de 1.5m ainda será mantido.
Outra mudança ocorre em bares e restaurantes. A partir de agora, está autorizada apresentação de voz e violão, vetada qualquer hipótese de presença de banda. Em coletiva, o prefeito ameaçou fechar os estabelecimentos que descumprirem a regra ou permitirem aglomeração.
“Estamos permitindo voz e violão, porque é uma coisa que pode acontecer com calma. As pessoas vão ficar da sua mesa acompanhado, mas qualquer hipotético risco de aglomeração nós vamos fiscalizar e fechar o estabelecimento que permitir aglomeração”, afirmou, ainda lembrando que, apesar da autorização, será necessário respeitar o limite da lei da poluição sonora.
Os restaurantes também estão autorizados a voltar a funcionar com o ‘self service’, contudo, será obrigatório o uso de luvas descartáveis por cliente enquanto ele estiver se servindo no estabelecimento.
Todas as medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (07).
Prefeitura autoriza que shoppings e academias funcionem domingos e feriados
INSTAGRAM : @Noticiatem
Mudanças também foram anunciadas para bares, restaurantes e templos religiosos