Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação de Bolsonaro, está com coronavírus
Fabio Wajngarten, titular da Secretaria Especial de Comunicação (Secom)
É importante ressaltar que Fabio esteve acompanhando o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma viagem de quatro dias aos Estados Unidos com o objetivo de se encontrar com o presidente americano Donald Trump.
O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto no início da tarde desta quinta-feira (12/03).
Segundo o governo, o serviço médico da Presidência da República “está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde” do presidente Jair Bolsonaro.
Na semana passada, Wajngarten participou da comitiva que acompanhou Bolsonaro em uma viagem aos Estados Unidos. Segundo o governo, todos os membros da delegação também também serão monitorados. A equipe voltou ao Brasil no mesmo avião.
Assim como Bolsonaro, Wajngarten encontrou-se com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O secretário chegou a publicar uma fotografia ao lado de Trump e do vice-presidente americano, Mike Pence.
“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, informou o Palácio do Planalto, em nota à imprensa.
Por outro lado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, afirmou que Trump e Pence “quase não tiveram interação” com Wajngarten. Segundo ela, os dois “não precisam fazer teste no momento.”
O governo do Brasil afirma que Wajngarten está cumprindo recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e “só só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.”