A prorrogação até dezembro do auxílio Salvador Por Todos e o projeto de financiamento público para o setor cultural foram aprovados, nesta quarta-feira (23), após o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), acelerar o processo de votação das matérias do Executivo Municipal.
“Mais uma vez contamos com a sensibilidade e empenho dos vereadores para dar celeridade ao processo de votação dos projetos nesta Casa. O auxílio de 270 reais tem sido a única forma de garantir a alimentação de muitas famílias durante a pandemia. Tão importante quanto o incentivo ao setor cultural que foi o primeiro a parar e vai ser o último a voltar e se recuperar dos impactos econômicos provocados pelo coronavírus”, enfatizou Geraldo Júnior.
O projeto Salvador por Todos prevê o pagamento de um benefício no valor de 270 reais para trabalhadores informais. Com a aprovação do projeto de lei, o auxílio vai ser prorrogado até o mês de dezembro.
Já o projeto de lei voltado para o setor da cultura prevê medidas emergenciais para fomentar e subsidiar o segmento nesse período de pandemia sendo necessário, para tanto, promover os ajustes na Lei 8.551/2014, para viabilizar a utilização e gestão dos recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc, no âmbito municipal.
Desde o início da pandemia, a Câmara de Salvador tem realizado as sessões de forma semi-presencial para garantir que as medidas de combate ao coronavírus fossem realizadas na capital baiana. As matérias aprovadas seguem para a sanção do prefeito ACM Neto.
INSTAGRAM : @Noticiatem