Inaugurações em São Paulo e Minas Gerais Adiadas devido a Cirurgia do Presidente
A Presidência do Brasil anunciou recentemente que o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos lançamentos regionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em vários estados e municípios. No entanto, fontes do Palácio do Planalto deixaram claro que essa representação exclui os estados de São Paulo e Minas Gerais, que são governados por adversários políticos de Lula, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo), respectivamente.
Adiamento das Inaugurações em São Paulo e Minas Gerais
Inicialmente programadas para ocorrer na próxima semana, as inaugurações do PAC em São Paulo e Minas Gerais tiveram de ser adiadas devido a recomendações médicas. O presidente Lula passará por uma cirurgia no quadril na sexta-feira, 29 de setembro, devido a frequentes queixas de dores nessa região.
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, já havia confirmado sua presença ao lado do presidente no palanque, assim como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). No entanto, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, informou que não comparecerá ao evento, alegando estar fora do país.
Investimentos Significativos no Estado de São Paulo
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está previsto para investir mais de R$ 179 bilhões em obras e serviços em São Paulo. Entre os projetos contemplados, destacam-se a implantação do túnel Santos-Guarujá, a extensão da Linha 2-Verde do Metrô, o Trem de Passageiros São Paulo-Campinas e a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Agenda Concentrada em Brasília e Decisões Importantes
Com a agenda concentrada em Brasília devido à cirurgia do presidente, Lula aproveitará o momento para deliberar sobre questões cruciais para o governo. Isso inclui a indicação dos nomes que sucederão Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República e Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal, posições de extrema importância no cenário político e jurídico do país.
“A nomeação do Ministro Rui Costa como representante do presidente Lula nos lançamentos regionais do PAC reflete a estratégia do governo em buscar visibilidade e apoio em diversas regiões do Brasil.”
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com