O governador Rui Costa entrou em campo para arrefecer a disputa entre os deputados estaduais Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD) pela sucessão na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O petista se reuniu nesta quarta-feira (29) com os aliados após a temperatura na Assembleia subir devido às conversas sobre a possibilidade de derrubar a PEC que impede Leal de tentar a reeleição e o descumprimento do acordo que acertou a Menezes a sucessão.
Antes da reunião com Rui, de acordo com o jornal a Tarde, Adolfo e Leal tomaram café da manhã, em um esforço para tentar pacificar o assunto.
“Colocamos para o governador decidir. Todo mundo é da base. Não adianta brigar”, relatou Menezes a reportagem após a reunião no Palácio de Ondina.
Embora não trate publicamente do assunto, Nelson Leal tem se movimentado e permitido que aliados mais próximos discutam a reeleição. O foco é manter a presidência com o PP e mais próximo a oposição até o fim do próximo biênio, quando será realizada a sucessão estadual.
INSTAGRAM : @Noticiatem