O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), reforçou que a legenda da qual faz parte vai apoiar uma eventual candidatura do ex-presidente..
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência em 2022, ainda que o partido se alinhe com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do campo político oposto.
A declaração foi dada durante evento com a presença do pré-candidato petista, na Policlínica de Salvador, na manhã desta quinta-feira (26).
“O PP também está com Lula, independente de qualquer posição. PP está com Lula em qualquer posição
Agora, precisamos acertar essas questões de como vai ser a sucessão. Está muito longe ainda, 2022. Mais de um ano. Não temos nenhuma dor de barriga pra dizer que realmente a coisa tem que ser assim e assim.
Em política, as coisas mudam de repente. O que nós queremos é um consenso dentro do grupo. Agora, esse consenso será discutido em 2022”, disse.
João Leão confirma que PP continuará com PT na Bahia
“Nós temos responsabilidade estamos juntos com o PT, PSD, PCdoB, PSB e todos os partidos que compõem a base, e não pretendemos sair. Nós pretendemos que esses partidos se juntem, não pode ser tudo PT, né? Nós vamos discutir, conversar e dar uma vez para um dos partidos aliados para estar na cabeça de chapa”, afirmou o vice-governador.
A construção da chapa para 2022 é um processo que está sendo trabalhado na base do governador Rui Costa (PT). O senador Jaques Wagner (PT) é o nome petista para integrar a cabeça de chapa, o PP almeja lançar João Leão como candidato do grupo, e o PSD tem o senador Otto Alencar como virtual pré-candidato, contudo o pessedista deve concorrer a reeleição no Senado Federal.
“Eu fico muito feliz, quero complementar todas as obras que fiz como deputado, vice. Eu quero complementar tudo isso como governador, para que a Bahia possa ir para um lugar de destaque no Brasi”, declarou Leão ao ser questionado sobre ser o indicado do PP para o pleito.