O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), que R$ 20 milhões em recursos para o setor da educação na capital baiana ficaram travados no governo federal durante a gestão de Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação.
Como o agora ex-ministro deixou o posto na tarde de quinta (18), o democrata disse que vai aguardar a nomeação de um sucessor para marcar uma audiência sobre o assunto.
“Eu não pedi para estar com o ministro porque eu já pressentia…”, disse Neto, em coletiva de imprensa nesta manhã, ao ser questionado sobre o assunto. Ele se refere à saída de Weintraub, que vinha sendo especulada há dias. “Nós temos obras que são realizadas com recursos do FNDE, mas que podem parar, caso os recursos não cheguem”, salientou.
O prefeito lembrou que esteve em Brasília nesta semana e conversou com o atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação sobre o assunto. O recurso deve ser utilizado para reformas e construções de escolas na capital baiana.
INSTAGRAM : @Noticiatem