Resumo da notícia:
- Saxofonista de Devinho Novaes não resistiu a um acidente de ônibus com a banda em Alagoas
- Ele faleceu após uma parada cardiorrespiratória e pelo menos 10 ficaram feridos, incluindo o cantor
- Cláudio Douglas dos Santos, conhecido como Jack Sax, tinha apenas 34 anos
A equipe de Devinho Novaes sofreu um grave acidente de ônibus na manhã desta segunda-feira, 31, que vitimou o saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, mais conhecido como Jack Sax. De acordo com o Metropoles, o músico de 34 anos chegou a ser levado ao hospital e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
A banda tinha se apresentado na cidade de Capela, em Alagoas, e seguia o caminho de volta para Sergipe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 4h30, em um trecho da BR 101, na altura do município alagoano de São Sebastião.
Devinho Novaes e sua avó de 66 anos estão entre os feridos. Pelos menos outras sete pessoas também precisaram atendimento médico.
Dentre os lesionados, duas pessoas foram feridas gravemente e sete tiveram foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves para o Hospital de Emergência de Arapiraca. Seis delas já receberam alta médica.
Em comunicado, a assessoria do escritório Teo Santana, empresário de Devinho Novaes, lamentou o ocorrido. “O empresário Teo Santana está na cidade acompanhando tudo de perto de dando assistência aos músicos, equipe da técnica e produção e também aos familiares”, diz o texto.
O perfil de Devinho Novaes no Instagram se pronunciou sobre a perda do saxofonista. “A dor de perder alguém é aquela de dói na alma, aquela que não passa, só é amenizada, mas que sempre será lembrada. Não acredito ainda”, publicou o artista nos stories com uma foto do amigo.