As aulas da rede estadual e municipal foram suspensas no mês de março
Durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (9), o Governador do estado da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, comentaram sobre a possibilidade de volta às aulas ainda este ano. Rui falou sobre a redução de casos da doença no estado, mas também citou que na região sul o declínio de casos ainda é lento.
“Nós preferimos neste momento não tomar nenhuma medida por enquanto, queremos aguardar um pouco mais para ver o comportamento da doença que está em forte declínio no estado, e na grande parte dos municípios, exceto na região sul. Nesta região está havendo a queda, mas muito lentamente, e por conta disso vamos aguardar uma queda mais substantiva para poder fixar eventualemte a data do retorno”, disse o governador.
O discurso do prefeito não foi muito diferente, e o mesmo voltou a afirmar que o protocolo de retorno às aulas será de forma conjunta, assim como foi na retomada de outras atividades na capital baiana.
“As equipes têm mantido um dialógo permanente, mas também não temos ainda uma previsão de retorno às aulas. Pretendemos fazer um protocolo conjunto, assim como aconteceu nas demais atividades. Eu penso que é preciso um pouco mais de tempo para analisar o momento mais seguro dessa retomada. Caso consigamos voltar ainda neste ano, é óbvio que não será possível voltar tudo de vez, teremos muitos limites e regras. Vamos esperar um pouco mais para ver como as coisas avançam, para então tomar uma decisão mais segura”, afirmou ACM Neto.
INSTAGRAM : @Noticiatem