Festas com aglomeração foram registradas em diversos pontos da Bahia durante este final de semana. A população ignorou as recomendações para manter o isolamento social para impedir os avanços da pandemia do novo coronavírus.
Uma das cidades foi Jussiape, na Chapada Diamantina. Na noite de sábado (25), um grupo de pessoas se aglomerou para comemorar um aniversário, no distrito de Caraguataí. A festa contou com fogos de artifício e carro de som “paredão”. As pessoas que estavam no local não utilizavam máscaras e descumpriam o isolamento.
Em nota, a prefeitura municipal criticou o evento e afirmou que toma medidas contra a propagação do vírus. A festa foi encerrada pela Polícia Militar.
A PM também encerrou três festas na região de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na manhã de domingo (26). Os eventos aconteceram em casas e em uma delas ao menos 20 pessoas estavam aglomeradas. Além disso, sete estabelecimentos foram notificados por descumprirem decretos municipais.
Em Lauro de Freitas, também na região metropolitana, uma corrida ilegal de cavalos foi suspensa pela polícia, que chegou ao local após denúncias anônimas. O caso ocorreu na tarde de domingo, na localidade de Ipitanga.
INSTAGRAM : @NoticiatemPessoas que estavam no local não utilizavam máscaras e descumpriam o isolamento