Morreu o jornalista José Roberto aos 58 anos de idade um grande repórter esportivo
O radialista e jornalista José roberto Ercolin morreu neste sábado (13) aos 58 anos. Morador de Porto Feliz (SP), Ercolin apresentava o jornal da rádio Jovem Pan FM, em Sorocaba (SP), emissora onde trabalhava havia 30 anos.
Segundo amigos e a emissora onde trabalhava, a causa da morte foi um infarto fulminante. Ercolin vai ser sepultado na noite deste sábado, às 19h, no cemitério velho de Porto Feliz.
O empresário e radialista Francisco Pagliato, amigo de Ercolin, publicou uma foto com o jornalista e escreveu: “última sexta-feira. #adeus parceiro de 30 anos. As manhãs do sistema Ipanema @jovempansorocabaoficial nunca mais serão as mesmas. #rip”.
O radialista e locutor de futebol Nilson César também postou uma homenagem ao colega, com quem trabalhou na Rádio Jovem Pan, em São Paulo, em transmissões de futebol, quando Ercolin era repórter de campo.
“Um infarto fulminante levou agora o meu irmão José Roberto Ercolin . Esse era um amor de pessoa e um profissional brilhante. Tive a honra de levá-lo para a Rádio Jovem Pan de São Paulo e também para Rádio Jovem Pan de Sorocaba, onde apresentou o jornal da manhã por décadas. Perdi um irmão e o rádio perdeu um gigante! Um dia iremos nos reencontrar e refazer a nossa dupla. Um dia de tristeza gigantesca. Vá em paz Ercolim. Amei muito você por aqui”, escreveu Nilson Cesar.
Nascido em Tietê (SP), Ercolin é filho de uma família de descendentes de italianos. O jornalista morou também em Cerquilho (SP) e se mudou para Porto Feliz, onde morava.
Ele começou no rádio nos final da década de 197 e trabalhou em diversas emissoras no interior de SP. Entre os anos 1986 e 1990, Ercolin completou a equipe de esporte da Jovem Pan São Paulo, onde traballhou com os locutores Nilson Cesar e José Silvério.
Em 1989, José Roberto Ercolin ganhou o troféu Bola de Ouro, premiação na área esportiva, como revelação do ano.
“Admirado por sua apresentação, Ercolin conquistou uma legião fiéis ouvintes ao longo de sua carreira. Sua última apresentação do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, ocorreu em 12 de março de 2021”, informou a empresa.
Ercolin deixa a esposa Simone Maria Mazeto Ercolin e duas filhas, Anna Carolina e Anna Maria.
Fonte: G1