As medidas de restrição implementadas pela prefeitura de Salvador para evitar os avanços do coronavírus foram prorrogadas nos bairros de Fazenda Coutos, Coutos, em toda região do Centro (o chamado Centro ampliado), Pernambués, Saramandaia, São Cristovão, a região do Cabula, Cabula VI, Resgate e Tancredo Neves/Beiru. As normas entram em vigor na sexta-feira (10) e duram por sete dias. Prefeitura prorroga medidas de restrição em Tancredo
Além desses bairros, a prefeitura também anunciou que irá entrar com restrições no Nordeste de Amaralina e vai retornar à Liberdade. Na primeira localidade, foram registrados 91 casos em sete dias, com total de 360. Já na Liberdade, 128 casos foram confirmados em sete dias com o acumulado de 738. As medidas chegam ao fim em Santa Cruz e Imbuí.
Em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito ACM Neto (DEM) lamentou a situação no bairro de Tancredo Neves/Beiru. De acordo com o mandatário, esta a quinta vez que as medidas são prorrogadas na região.
“Nós já vamos para quinta semana [de prorrogação das medidas em Tancredo Neves/Beiru]. É o recorde de permanência em uma região da cidade. O que impresiona é que nós estamos entrando na quinta semana de medidas restritivas e os casos positivos do coronavírus detectados a partir da testagem realizada pela prefeitura nessa região sempre superam a casa dos 35%”, afirmou.
Em bairros alvos das restrições, os serviços não essenciais são fechados, podendo funcionar serviços de saúde, padarias, delicatessens, farmácias e delivery. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Durante os dias em que a medida estiver valendo, os moradores dos bairros poderão realizar testes rápidos, terá distribuição de máscaras, aferição da temperatura, desinfecção das ruas e distribuição de cestas básicas.
Prefeitura prorroga medidas de restrição em Tancredo
Em bairros alvos das restrições, os serviços não essenciais são fechados