Existe ainda a previsão da criação de ruas exclusivas para pedestres
Com o intuito de incentivar o uso de bicicleta por moradores de Salvador, a prefeitura municipal vai conceder um dia de folga para cada 15 dias que servidores do município forem ao trabalho de bike. Conforme o prefeito ACM Neto (DEM), em coletiva online, na manhã desta terça-feira (21), a iniciativa privada também será orientada a estimular o uso de bike entre os colaboradores, por meio de campanha de conscientização e concessão de benefícios.
A medida faz parte do conjunto de ações criado pela prefeitura de Salvador para estimular o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus e ainda prevê a retomada e o fortalecimento da economia da capital baiana ainda em 2020.
A ideia é que a bicicleta passe a ser opção para locomoção dos soteropolitanos. Para garantir o maior uso do meio de transporte, a prefeitura pretende expandir em 35km a faixa de ciclovias, saindo de 275km para 310km.
Ainda conforme o prefeito, existe a previsão da criação de ruas exclusivas para pedestres. A ideia é fechar algumas ruas e remover o tráfego de veículos, especialmente transporte urbano, a exemplo do que já ocorre na rua Genebaldo Figueiredo em Itapuã, que conta com 201m da via exclusiva para pedestres.