João Leão, que também é secretário de planejamento, tem 75 anos. Assessoria diz calor e falta de alimentação causaram problema. Ele foi levado para o Hospital Santa Izabel.
O vice-governador da Bahia, João Leão (Progressistas), passou mal na manhã desta quinta-feira (17) e precisou ser socorrido de ambulância para um hospital da cidade. Leão, que também é secretário estadual de Planejamento, deixou o local em uma maca.
O político estava no palco da Vila Militar do Bonfim, onde, ao lado do governador Rui Costa e outras autoridades, participava de uma solenidade em homenagem aos 197 anos da Polícia Militar da Bahia. De acordo com a assessoria de comunicação do vice-governador, ele passa bem.
A assessoria informou que Leão teve uma queda de pressão por não ter tomado café da manhã e por conta do calor.
Após ser atendido por uma equipe médica no local, ele foi levado, já estabilizado, para o Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, onde passa por uma nova avaliação da equipe médica.
Ainda segundo a assessoria de Leão, recentemente, ele fez um check-up geral em São Paulo, e está bem de saúde.
Em 2018, durante um evento em Barreiras no oeste da Bahia, o vice-governador também teve uma queda de pressão e precisou de atendimento médico. Em novembro do ano passado, Leão se sentiu mal em casa. Na ocasião, a assessoria do político disse que ele teve um pico de estafa.
Fonte: g1
Veja também: Vitima é sequestrada, estuprada, torturada e mantida em cárcere privado por três meses