Rayka Viera, de 25 anos, estará na disputa pelo título de ‘Mulher mais bonita do Brasil
Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma mulher trans como candidata no concurdo Miss Brasil Mundo 2020. Rayka Viera, de 25 anos, estará na disputa pelo título de ‘Mulher mais bonita do Brasil, representando o Centro Goiano. O anunciou foi publicado na rede social da modelo.
No instagram, Rayka fez uma publicação falou sobre encorajar outras mulheres. “Serei a primeira mulher trans a participar do @missbrasiloficial, concurso antes apenas para mulheres Cis, esse acredito ser um momento único na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos”.
Em entrevista ao site F5, Rayka ainda disse estar realizando um sonho. “Muitas meninas trans, assim como eu, têm medo de se arriscar. É uma oportunidade que eu não tinha noção de que poderia existir. Estou aqui para mostrar que é possível, um sonho que está se realizando. Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas acima de tudo”.