Dias depois de ter causado polêmica ao afirmar que “qualquer um que ouve hip-hop é burro” durante uma live, o cantor Ed Motta usou as redes sociais para se retratar e pedir desculpas pelo comentário.
Relembre o que aconteceu
Durante uma live na última quinta-feira (12), no Instagram, o artista falava sobre sua identidade racial ao responder mensagens de seguidores. “Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado”, disse. “Qualquer um que ouve hip-hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção.”
Ed Motta continuou sua crítica mencionando o humorista Rafinha Bastos. “Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip-hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, afirmou o cantor.
Quando questionado sobre o que “pessoas inteligentes” ouviriam, Ed Motta respondeu: “Jazz e música clássica”.
Essas declarações não foram bem recebidas nas redes sociais, especialmente entre fãs de hip-hop. Em outra live, após a repercussão negativa, o músico comentou, em inglês: “As pessoas estão bravas comigo e acham que vão mudar minha opinião”.
Desculpas
Em um vídeo publicado em sua conta, Ed Motta reconheceu a gravidade de sua fala e expressou seu arrependimento. “Salve, pessoal do hip-hop! Vim aqui para pedir desculpas pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso em relação ao movimento”, declarou o cantor.
Além disso, ele explicou que frequentemente critica diversos assuntos durante suas lives, mas reconheceu que isso não justifica seu comportamento. “Foi inaceitável. Deixei amigos e fãs do hip-hop tristes e decepcionados comigo. Errei feio e peço perdão a todos vocês”, concluiu Ed Motta.
O vídeo de desculpas do artista tem circulado amplamente nas redes sociais, gerando diversas reações dos internautas.
Mais em Portal Notícia Tem.