Silvio Santos, fundador do SBT, faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações de uma pneumonia. O falecimento do apresentador, um dos maiores ícones da televisão brasileira, causou grande comoção no país. Em um comunicado oficial, a família Abravanel, representada pela viúva Iris e as seis filhas, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, expressou sua gratidão ao público.
“Aos amigos e admiradores, o que podemos dizer nesse momento? Sabemos que muitos de vocês estão compartilhando da mesma saudade que sentimos hoje”, declarou a família.
“Queremos compartilhar que, ao longo dos anos, enquanto nosso pai envelhecia, ele deixava claro um desejo específico sobre sua despedida. Ele pediu para que, ao chegar o momento de sua partida, nós o levássemos diretamente ao cemitério para uma cerimônia judaica, sem velório. Silvio sempre preferiu ser celebrado em vida e queria ser lembrado com a mesma alegria com que viveu”, informaram.
“Ele pediu que respeitássemos esse desejo, e é isso que faremos. Portanto, pedimos a compreensão de todos para que guardem na memória os momentos felizes que ele nos proporcionou ao longo dos anos. Ele se realizou plenamente em tudo que fez e sempre agiu com o coração. Silvio Santos amou profundamente o Brasil e os brasileiros. Com carinho e respeito, Família Abravanel”, concluiu o comunicado.
Mais em Portal Notícia Tem.