Conhecido pelo papel em ‘Os Trapalhões’, o ator e humorista estava internado na Zona Sul do Rio de Janeiro enquanto lutava contra um câncer.
Os apresentadores do Jornal Hoje e do Balanço Geral noticiaram a morte do intérprete do Sargento Pincel simultaneamente
Na tarde desta quinta-feira, 10, César Tralli, da Globo e Reinaldo Gottino, da Record, precisaram interromper os telejornais de suas emissoras por conta da triste notícia do falecimento do ator Roberto Guilherme, conhecido em todo o Brasil por ter interpretado o Sargento Pincel, dos Trapalhões.
Era por volta das 14h10, quando o âncora do Jornal Hoje paralisou o noticiário e rapidamente informou a morte do humorista: “Morreu hoje no Rio, o ator e humorista, Roberto Guilherme, ele tinha 84 anos e ficou conhecido como Sargento Pincel dos Trapalhões, que contracenava com o soldado 49, interpretado por Renato Aragão“, iniciou Tralli, confirmando a causa da morte logo na sequência.
“Roberto Guilherme fazia um tratamento contra um câncer e estava internado em um hospital do Rio. Nossos sentimentos pra família e pros amigos”, lamentou o jornalista.
Ao mesmo tempo, Reinaldo Gottino, parou o Balanço Geral SP e também comunicou a perda do ator, que foi divulgada pela esposa de Renato Aragão. “A gente acaba de receber a informação da morte do ator e humorista Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel, muito famoso na época dos Trapalhões. Não só participando das esquetes semanais, mais também participando dos filmes que eram dirigidos pelo Renato Aragão”.
Enquanto algumas imagens e vídeos do ex-ator da Globo eram exibidas na tela da Record, Gottino refletiu que esta semana está sendo complicada devido a morte de vários artistas.
“Ele já estava lutando contra um câncer há um tempo. Ele faleceu aos 84 anos, na semana onde muitos artistas se foram. O Sargento Pincel, ontem foi a Gal Costa, que nós até mostramos aqui. Um pouco mais tarde, a gente já tinha saído do ar e veio a notícia do Rolando Boldrin, uma figura maravilhosa“, concluiu o âncora.
A informação foi confirmada pela família no Instagram oficial do artista. “Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, publicaram.
Por mais de 30 anos, Guilherme deu vida ao emblemático Pinça (Sargento Pincel) e contracenava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. O ator era amigo próximo de Renato, com quem, inclusive, participou de diversos projetos artísticos mundo afora.