A atriz Taís Araújo, de 45 anos, abriu o coração sobre sua vida financeira e trajetória profissional durante participação no videocast “Conversa Vai, Conversa Vem”, do jornal O Globo. Ao ser questionada se está rica, a estrela respondeu com sinceridade e bom humor: “Tô! Riquíssima, não. Mas eu não sou herdeira. Por isso, não digo ‘não’ ao trabalho”.
Com mais de 30 anos de carreira, Taís é uma das personalidades mais respeitadas e influentes da televisão brasileira. Mesmo com uma vida confortável, ela garantiu que nada caiu do céu: “A publicidade gosta de mim, e eu também gosto dela. Mas a maioria das marcas onde você vê minha cara foi porque eu bati na porta e disse: ‘Quero trabalhar com vocês’”.
A atriz, que começou ainda na adolescência na TV Manchete e se consagrou em novelas da Globo como Xica da Silva, Da Cor do Pecado e Amor de Mãe, reforçou que nunca esperou ser descoberta: “Tudo eu corri atrás”, destacou.
💬 Educação e legado: Taís fala sobre criação dos filhos
Mãe de João Vicente, de 13 anos, e Maria Antônia, de 9, frutos do casamento com o também ator Lázaro Ramos, Taís revelou como orienta os filhos a lidarem com dinheiro e privilégios.
“Outro dia, meu filho veio com um papo de nepo baby pra cima de mim. Eu falei: ‘Tá maluco? Não come essa pilha, não. Porque quatro gerações antes de você, as pessoas da nossa família eram escravizadas’. Vai ter que estudar, sim, encontrar uma profissão que ame. Você não é herdeiro, gato”, declarou, arrancando aplausos dos internautas nas redes sociais.
Com uma postura firme e inspiradora, Taís Araújo continua a construir seu legado com autenticidade, garra e representatividade — valores que carrega tanto na carreira quanto dentro de casa.