Cantora relata que a doença voltou em quatro áreas diferentes; veja seu relato
Desabafo sobre o retorno do câncer
Preta Gil, de 50 anos, compartilhou seu sentimento em relação à nova fase do tratamento contra o câncer na madrugada desta quarta-feira, 28. Recentemente, a artista revelou que o câncer retornou em quatro partes diferentes de seu corpo.
“Estava sozinha com meus pensamentos, prestes a dormir. Sim, sinto uma força imensa e também um medo gigantesco, mas estou forte. Quero muito viver, uma vida plena com mais lutas, mais desafios e muitas vitórias. Não busco uma vida fácil, sem graça, sem desafios. Quero viver a vida como ela é: complexa, com dificuldades, altos e baixos, e muitas conquistas,” começou ela em um texto publicado no stories do Instagram.
Enfrentando um novo tratamento
Em seguida, Preta Gil mencionou que enfrentar novamente um tratamento contra o câncer não tem sido fácil. No entanto, ela destacou que a rede de apoio tem sido fundamental em sua jornada.
“Viver não é simples, e isso se tornou ainda mais difícil para mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas, ainda assim, sou eu, sozinha comigo mesma, que preciso encarar esse desafio, com disciplina e comprometimento na busca pela cura. Não é fácil, mas vou superar mais essa batalha. Para mim, vencer significa não abaixar a cabeça, encontrar felicidade nas adversidades, e viver um dia de cada vez. Boa noite, permitam-se viver!”, finalizou.
O que está acontecendo com Preta Gil?
A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, passando por cirurgias e sessões de quimioterapia. Após meses de tratamento, ela anunciou estar curada. Contudo, na última quinta-feira, 22, ela recebeu a notícia de que a doença voltou em quatro lugares diferentes.
Detalhes sobre o estado de saúde
Internada no domingo, 25, Preta Gil detalhou mais sobre seu estado de saúde nas redes sociais. Ela explicou: “Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode retornar. Isso acontece não só no meu caso, mas em cerca de 40% das pessoas que tiveram um câncer primário. O que aconteceu comigo foi o seguinte: meu câncer voltou em quatro locais diferentes: tenho dois linfonodos afetados, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter,” esclareceu ela em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.
Mais em Portal Notícia Tem.