Eles não falam que são o maior bloco do mundo à toa.
Realmente, o bloco das Muquiranas é um gigante do Carnaval de Salvador.
Neste sábado (22), o bloco saiu com uma grande expectativa. Para além do arrastão puxado por Tony Salles, do Parangolé, que faturou o título de música do Carnaval em 2019 com ‘Abaixa que é Tiro’ e chega forte em 2020 com ‘Ela Não Quer Guerra Com Ninguém’.
É sempre certeza que o Parango vai botar pra lá, mas desta vez o que estava em pauta foi o comportamento dos foliões das Muquiranas. Muitos são conhecidos por serem grandes assediadores na festa de Momo.
Várias Alices – ‘Do País das Maravilhas’- tomaram conta do Campo Grande neste sábado (22). Com Tony Salles vestido de Rainha de Copas, a banda Parangolé foi quem puxou o primeiro dia do bloco no carnaval deste ano.
Às vésperas do Carnaval, as Muquiranas espalharam outdoors pela cidade com mensagens contra a homofobia, a favor da campanha do não é não (contra a importunação sexual) e até pedindo para as Muquiranas segurarem a onda na hora de disparar suas famosas pistolas de água – item que é quase obrigatório na fantasia do bloco.
Bem, o que se viu na Avenida é que a campanha tem uma aprovação que fica no discurso, apesar de algumas mulheres entrevistadas pela TV PORTAL DA BAHIA afirmarem que enxergam a campanha como um ponto de partida para dias mais seguros.
UH É MUQUIRANAS! TONY AGITOU A AVENIDA
Realmente, as Muquiranas é um gigante do Carnaval
INSTAGRAM :@JEFERSONWILLIAMES