Vítimas tinham 22 e 40 anos e estavam sozinhas no momento dos acidentes.
Dois motociclistas morreram em acidentes diferentes na cidade de Itabuna, sul da Bahia, entre a quinta-feira (8) e esta sexta (9). Ambas vítimas estavam sozinhas.
Nesta manhã, o jovem João Victor de Oliveira Santos, de 22 anos, perdeu o controle da moto após passar por um redutor de velocidade, também conhecido como “quebra-molas”, na Avenida Princesa Isabel. A via dá acesso ao centro da cidade e ao bairro São Caetano.
De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran), o acidente aconteceu por volta das 5h. Um frentista que trabalhava próximo ao local da batida disse que João Victor seguia em alta velocidade e bateu em um poste.
A batida foi tão violenta que ele morreu no local. O corpo de João Vitor foi retirado da pista pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado. Não há detalhes sobre o sepultamento do jovem.
No entanto no dia anterior, Rafael Ribeiro Santos, 40 anos, seguia pela Ponte do Marabá, no sentido para a Avenida Firmino Alves, quando caiu com a moto próximo ao gradil de proteção do Rio Cachoeira. A Settran informou que ele estaria ingerindo bebidas alcoólicas, antes do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado e chegou a levar Rafael para o Hospital de Base de Itabuna. No entanto, ele chegou à unidade médica sem vida. O sepultamento do corpo dele será no Cemitério Campo Santo, às 10h desta sexta-feira.