conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Bahia

Governador da Bahia diz que período de carnaval não terá feriado prolongado e ponto facultativo

Governador da Bahia diz que período de carnaval não terá feriado prolongado e ponto facultativo
 

Governador Rui Costa também afirmou que também não há possibilidade de adiar feriado para evitar viagens e aglomerações.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, nesta quinta-feira (27), que o estado não terá feriado prolongado ou ponto facultativo no período do carnaval neste ano. Em dezembro do ano passado, gestor confirmou a não realização de festas de rua na Bahia.

 

“Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso. Terá expediente normal no serviço público e acredito que nos municípios também. A nossa orientação, sugestão, é de que também tenham funcionamento normal”, disse o governador.

 

Rui Costa também afirmou que também não há possibilidade de adiar o feriado do carnaval para evitar viagens e aglomerações.

“Não tem o que adiar de feriado porque não tem feriado. Eu sei que historicamente a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá como feriados. Não tem como mudar algo que não está legalmente como feriado”, afirmou.

De acordo com Rui Costa, os servidores público do Estado que não comparecerem ao trabalho durante o período, terá o salário descontado.

“São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

‘Tsunami de casos’

Também nesta quinta, o governador disse que o estado vive um “tsunami” de casos de Covid-19. A Bahia começou o ano com 1.830 casos ativos da doença e 26 dias depois, o número alcançou a marca de 23.985.

Anteriormente, o estado só havia atingido patamar maior em 2 de julho de 2020, quando foram alcançados 24.068 casos ativos.

O governador afirmou que diante da situação atual, o estado deve chegar a 30 mil casos ativos da doença já na próxima semana. Ele ainda anunciou que até o fim do mês, a Bahia terá 230 leitos a mais do que quando iniciou o ano.

Segundo Rui Costa, os hospitais Espanhol, que fica em Salvador, e Metropolitano, que fica em Lauro de Freitas, terão ampliação e o Riverside, que também fica na região metropolitana, será reativado.

No último domingo (23), 30 leitos já foram abertos no Hospital Espanhol.

Fonte: g1

Veja Também: Mulher é salva pela filha de 12 anos durante tentativa de feminicídio em SC

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Bahia

  Voepass Deixa Salvador e Reestrutura Rotas: Entenda o Que Está Por Trás da Mudança A Voepass Linhas Aéreas, uma das companhias regionais mais...

Polícia

 Jovem de 19 Anos é Detido Novamente em Salvador – E Desta Vez, o Motivo é Surpreendente! Carlos Felipe Barbosa Menezes dos Santos, um...

Política

  Neste domingo (14), Salvador dá um passo significativo rumo à sustentabilidade com a entrada em vigor de uma nova lei que impacta diretamente...

Bahia

 Formado só por homens, bloco As Muquiranas recebe selo de equidade e valorização da mulher da Prefeitura de Salvador O bloco As Muquiranas, formado...

Esportes

 Vitória encara Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória vai encarar o primeiro jogo longe de Salvador no Brasileirão 2024. No domingo (28),...

Polícia

  Uma unidade da renomada joalheria Vivara, situada dentro do Shopping Paralela, em Salvador, foi alvo de um assalto na noite desta quarta-feira (24/04)....

Tv e famosos

 Davi Brito critica Mani Reggo no “Altas Horas” por não respeitar seu momento pós-BBB. Em participação emocionante no programa, o campeão do BBB 24...