Parque Shopping vira alvo de denúncias de moradores por abrir às portas após pandemia do Covid-19
O Parque Shopping da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, foi alvo de denúncias de moradores da região por abrir às portas, na próxima terça-feira (17), mesmo com a pandemia do novo coronavírus.
Ao Tv Portal Online, o corretor de imóveis, Jorge Novaes, ressaltou que teme com a decisão do shopping por contribuir com a aglomeração de pessoas.
“A própria prefeita disse que não deveria ocorrer nenhum evento de grande porte nos próximos 30 dias e mesmo assim o shopping mantem a inauguração, o que para mim é uma irresponsabilidade, porque mesmo que eles digam que cancelaram o evento pra 800 pessoas, muito mais que isso vai comparecer ao shopping e vai acabar reunindo um grande número de pessoas”, disse.
No entanto, a assessoria de comunicação do estabelecimento informou que não acontecerá o evento para 800 pessoas. “Não haverá festa, haverá um shopping aberto, assim como todos os centros de compra da cidade e Salvador estão abertos”.
Além disso, a assessoria ressaltou que o estabelecimento vai funcionar com protocolos de higiene reforçados, das 12h às 22h nesta terça e segue com horário de funcionamento normal (09h às 22h) a partir desta quarta-feira (18).
Prefeitura de Lauro de Freitas
Na última sexta-feira (13), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, realizou um decreto com medidas para evitar a propagação do Covid-19, no qual proíbe a realização eventos de “de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, bem como aqueles apoiados ou patrocinados pela gestão municipal” por 30 dias.
Parque Shopping vira alvo de denúncias de moradores por abrir às portas após pandemia do Covid-19