Decisão estadual exige público máximo em shows de até 3 mil pessoas e foi tomada devido ao aumento de casos da Covid-19.
Shows marcados para este mês de janeiro foram cancelados e adiados em Salvador, após o governo da Bahia publicar novo decreto que exige a redução do público dos shows para até 3 mil pessoas. Antes, a capacidade nos eventos era de até cinco mil pessoas.
Entre os eventos cancelados está o Bonfim de Tarde, festa que teria atrações coomo Bell Marques e Harmonia do Samba. A festa estava marcada para quinta-feira (13), na Bahia Marina.
Já os shows de Baiana System, Pitty e Larissa Luz, que aconteceriam no Circuito Verão 22, no Centro de Convenções, no dia 15 de janeiro, foram adiados pela organização.
O decreto com redução do público vale até 14 de janeiro e foi publicado devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana e em todo o estado. Antes da medida, os shows podiam contar com um público de até 5 mil pessoas.
Com o nova decisão, além do público reduzido, os eventos devem obedecer a lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.
Outras medidas, como as obrigatoriedades de comprovação da vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos, foram mantidas no novo decreto.
Segundo o governador Rui Costa, a diminuição do público acontece em um momento de pré-colapso nas emergências municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e emergências dos hospitais estaduais.
Bonfim de Tarde
A festa Bonfim de Tarde, com Bell Marques e Harmonia do Samba, foi cancelada em Salvador. O evento aconteceria na quinta-feira, na Bahia Marina.
Para ressarcir o valor do ingresso, é necessário entrar em contato com a plataforma/ponto de vendas específico no qual a compra foi realizada (Central do Carnaval, TicketMaker, Pida ou Balcão de Ingressos).
Circuito Verão 22
Os shows de Larissa Luz, BaianaSystem e Pitty, que aconteceriam no sábado (15), e as apresentações das bandas Titãs e Jota Quest, que seriam no dia 22 de janeiro, foram adiadas.
A organização do evento disse que novas datas serão anunciadas em breve. Ainda não foi informada a forma de ressarcir o valor do ingresso.
Fonte: g1
Veja Também: Estádios de futebol terão permissão de público reduzida a 3 mil pessoas