Bahia enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil 2024
O Bahia está pronto para a primeira das duas partidas decisivas contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No segundo e último treino antes de enfrentar a equipe carioca, o técnico Rogério Ceni orientou os atletas em um treinamento técnico, em campo reduzido, com foco na troca de passes em curto espaço.
Em seguida, uma parte do grupo treinou lances de bola parada, enquanto outro grupo de jogadores aprimorava finalizações da entrada da grande área
O Bahia vem de quatro jogos sem perder e sem sofrer gols. A sequência rendeu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e o retorno do time ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, o Tricolor espera manter o bom momento para buscar uma vaga inédita na semifinal do mata-mata nacional.
O Flamengo vem de uma vitória em cima do Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã, e tenta engrenar novamente em uma boa sequência, já que antes perdeu para o Bolívar e Botafogo. O clube está classificado às quartas da Libertadores e está entre os quatro primeiros do Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem três vitórias e uma derrota, além de quatro gols marcados e um sofrido.
Reforço do Bahia
Para a partida, o técnico Rogério Ceni contará com o atacante Ademir, que não joga há 35 dias. Recuperado de lesão muscular, ele vem treinando desde a semana passada e marcará presença no banco de reservas.
Com Ademir, Ceni ganhará uma opção de velocidade para o segundo tempo, que vinha utilizando na maior parte dos jogos até a lesão sofrida pelo ponta direita.
Desfalques do Bahia
Já quanto às ausências confirmadas, Biel e Gilberto continuam fora de combate por questões físicas.
O atacante ainda está em fase de tratamento na fisioterapia, enquanto o lateral tem feito transição física.
Por sua vez, Acevedo segue treinando a parte física na reta final da sua recuperação.
Outro desfalque, este por suspensão, é o atacante Rafael Ratão. Ele foi expulso no banco de reservas contra o Botafogo.
Provável escalação do Bahia
Sem desfalques no que diz respeito ao time titular, o Bahia deve ir a campo com o que há de melhor disponível e que vem sendo utilizado por Rogério Ceni nos últimos jogos.
A provável escalação tricolor é: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O planejamento prevê a força máxima que tiver à disposição. Em meio aos desfalques de Pedro e Gabigol, Bruno Henrique deve ser novamente o 9 do time. Se Tite decidir preservar o recém-chegado Michael, que atuou os 90 minutos em sua estreia, e povoar o meio de campo, Léo Ortiz surge como favorito improvisado como volante. E Matheus Cunha é o goleiro titular na Copa do Brasil.
Provável escalação: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz; Luiz Araújo, Michael (Léo Ortiz) e Bruno Henrique.
- Desfalques: Viña (joelho e tíbia), Cebolinha (tendão), Pedro, Gabigol e Arrascaeta (coxa). Allan (suspenso).
- Pendurados: Ninguém.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Raphael Claus (SP);
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
- Assistente 2: Neuza Ines Back (SP);
- Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
- Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN).
saiba mais: NotíciaTem.com