Vitória perde para o São Paulo e volta a zona de rebaixamento
O Vitória perde para o São Paulo, por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. William Gomes e Erick marcaram para os donos da casa. Alerrandro, de pênalti, descontou para o Leão da Barra.
O resultado coloca, novamente, o Rubro-negro baiano na zona de rebaixamento, com os mesmos 22 pontos, na 17ª colocação. O time paulista ultrapassa o Bahia, indo a 41 pontos e assumindo a 5ª posição na tabela da competição.
Agora, o Vitória recebe o Vasco da Gama, no próximo domingo (1), às 18h30, no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Pelo Brasileiro, o São Paulo visita o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, no duelo de tricolores.
A partida
Os primeiros 15 minutos do São Paulo foram avassaladores, os donos da casa conseguiram emplacar forte pressão e com o marcador apontando 3 minutos, o Ferraresi colocou a bola no travessão. A pressão continuou e aos 6 minutos, após erro de Wagner Leonardo na saída de bola, o William Gomes acertou um belo chute de esquerda, sem chances para Arcanjo. Em seguida, o Tricolor continuou mandando na partida, mas só marcou o segundo aos 30.
O Vitória demorou para voltar para o segundo tempo e deu certo. A equipe baiana se ajustou e conseguiu conter o volume do time paulista e conseguiu incomodar o time paulista com a velocidade pelos lados. O gol do Leão da Barra aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa, de pênalti, convertido por Alerrandro. Após o gol o Rubro-Negro cresceu na partida, mas não conseguiu balançar as redes.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: MorumBIS, em São Paulo
Data e horário: Domingo (25), às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás.
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: São Paulo – ; Vitória -Willian Oliveira, Zé Hugo.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willian Lepo, Caio Vinicius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Felipe Machado (Janderson), Ricardo Ryller (Edu), Willian Oliveira e Matheusinho (Carlos Eduardo); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; L. Gustavo (Galoppo), Marcos Antônio e Lucas (Wellington Rato); Erick (H. Carmo), Calleri (André Silva) e William Gomes. Técnico: Zubeldía.
saiba mais: NotíciaTem.com