Bahia perde para o Flamengo no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil
No primeiro capítulo das quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, de cabeça, no segundo tempo.
No Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro, o Esquadrão precisará ganhar por dois gols de diferença, caso queira a classificação no tempo regulamentar. Se fizer 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor levará a decisão para os pênaltis.
Antes do jogo da volta da Copa do Brasil, o Bahia volta a campo no domingo (1º), contra o Bragantino, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. No mesmo dia, às 16h, o Flamengo visita o Corinthians, pelo Brasileirão.
A partida
A primeira etapa da decisão foi de muito empenho tático das duas equipes, onde se preocuparam em marcar bastante e manter os posicionamentos. Apesar do Flamengo ter iniciado tomando as ações do jogo, o Tricolor de Aço se mostrou mais concentrado e disposto, características que lhe fez melhor durante o primeiro tempo. Os visitantes tiveram uma boa chance, mas foi isolada por Gerson. O Bahia chegou mais, só que a maioria das finalizações foi para fora ou bloqueada pela defesa.
Assim como no primeiro tempo, o time carioca também começou dando as cartas, só que desta vez conseguiu chegar com efetividade. Após escanteio, aos 4 minutos, Bruno Henrique abriu o placar, de cabeça.
Depois do lance de bola parada, o Tricolor de Aço passou a dominar, mais uma vez, o duelo. Mesmo com mais posse e tomando as ações do jogo, encarando um Flamengo armado para o contra-ataque, os donos da casa esbarraram no goleiro Matheus Cunha, que fez no mínimo três intervenções providenciais para o time carioca.
Ficha técnica
Bahia 0 x 1 Flamengo
Copa do Brasil – ida das quartas de final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Quarta-feira (28), às 21h30
Público: 46.534 pessoas
Renda: R$ 1.924.314,50
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo: Flamengo – Everton Araújo
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Iago Borduchi); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Luciano Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick, Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson (Igor Jesus), De La Cruz (Michael); L. Araújo (Wesley) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Saiba mais: NotíciaTem.com