No último domingo, 22 de outubro, o zagueiro Gil brilhou com uma assistência que resultou no gol de Giuliano, no empate em 1 a 1 com o América-MG.
E, além de contribuir para o desempenho do Corinthians, Gil está prestes a alcançar uma marca significativa em sua carreira no clube paulista. Se entrar em campo no duelo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (25), o defensor atingirá 437 jogos com a camisa alvinegra, igualando a marca do ícone Ralf e entrando para o seleto grupo dos 15 atletas com mais partidas disputadas pelo Corinthians.
Gil, que tem sido um pilar fundamental da defesa corintiana, comentou sobre a importância dessa marca: “É sempre bom alcançar marcas importantes e fico feliz por mais essa. É sinal de que o trabalho no dia a dia está sendo bem feito e que os cuidados para estar sempre à disposição fazem a diferença para ter sequência e estar apto a ajudar.”
O zagueiro reconhece o desafio que se aproxima no jogo contra o Cuiabá e a necessidade de voltar às vitórias: “Sabemos que é um jogo difícil, ainda mais fora de casa, e que precisamos voltar a vencer. Estamos em uma sequência de três empates no Brasileiro, a gente se cobra muito, mas estamos dando o máximo para somar os três pontos e subir na tabela.”
Na temporada de 2023, Gil ocupa a terceira posição no ranking de jogos disputados no Corinthians, com 54 partidas, ficando atrás apenas de Cássio (57) e Yuri Alberto (55). Aos 36 anos, Gil tem contrato com o clube até o fim desta temporada.
Este retorno ao Alvinegro pode marcar sua segunda temporada com um grande número de jogos pelo clube. Na primeira passagem pelo Corinthians, em 2013, o zagueiro disputou impressionantes 70 partidas. Em 2015 e 2020, ele atingiu a marca de 57 jogos, algo que pode ser superado em breve, com mais dez rodadas a serem disputadas no Brasileirão de 2023.
A marca de Gil é um testemunho de sua dedicação e importância para o Corinthians, consolidando sua posição como um dos pilares da equipe ao longo dos anos.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com