EUA: 6 milhões perdem emprego em uma semana; 10 milhões já pediram seguro desemprego em duas semanas
O número de americanos que pediram seguro desemprego subiu para mais de 6,6 milhões na semana passada, quebrando recorde pela segunda semana consecutiva à medida que mais estados e cidades determinam o fechamento do comércio e o isolamento de cidadãos em suas casas por causa do coronavírus chinês. Os novos números foram divulgados hoje (2) pelo Departamento de Trabalho.
Combinando com o relatório da semana passada, que mostrava 3,3 milhões de americanos aplicando para o auxílio desemprego, a economia dos EUA agora contabiliza quase 10 milhões de demissões só nas últimas duas semanas – excedendo em muito o valor de qualquer período correspondente.
Onda avassaladora
O tamanho da onda de demissões atual levou muitos economistas a prever até 20 milhões de empregos perdidos até o final de abril. Isso seria mais que o dobro dos 8,7 milhões de empregos perdidos durante a Grande Recessão. A taxa de desemprego pode chegar a 15% neste mês, acima do recorde anterior de 10,8% estabelecido durante uma profunda recessão de 1982.
EUA: 6 milhões perdem emprego em uma semana;
INSTAGRAM : @tvportalonline