O avião voltou para o aeroporto antes de cair, minutos após a decolagem, informaram autoridades iranianas. Os gravadores de dados de voo foram recuperados, mas disseram estar danificados.
KYIV, Ucrânia – Autoridades americanas disseram quinta-feira que a comunidade de inteligência tinha um “alto nível de confiança” que um míssil iraniano derrubou acidentalmente um avião de passageiros ucraniano sobre Teerã nesta semana.
Os comentários das autoridades vieram depois que os iranianos, através da Organização Internacional de Aviação Civil, convidaram o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos para ajudar na investigação, apesar de relatórios anteriores de que os americanos não estariam envolvidos, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto. importa quem falou sob condição de anonimato.
O avião ucraniano Boeing 737-800 caiu na manhã de quarta-feira, matando pelo menos 176 pessoas. Ele voltou ao aeroporto de Teerã antes de cair em uma enorme explosão minutos após a decolagem, de acordo com um relatório iraniano divulgado quinta-feira. Ele disse que o avião, com destino a Kiev, capital ucraniana, estava em chamas antes de atingir o chão, mas não enviou um sinal de socorro.
Uma câmera de segurança capturou o impacto – primeiro a escuridão antes do amanhecer, depois uma série de explosões ofuscantes de luz à distância, seguidas por uma tempestade de destroços em primeiro plano.
Veja mais notícias do mundo no TV PORTAL BAHIA