O Ex-Presidente não quis participar da cerimônia de posse de Joe Biden. Ele deixou a Casa Branca às 8h de Washington e decidiu passar seus últimos momentos como presidente em seu resort na Flórida.
Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente nesta quarta-feira (20), horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos. “Voltaremos de alguma forma”, ele afirmou em um discurso feito na pista de aviação, pouco antes de partir para a Flórida, onde ficará em seu resort em Mar-a-Lago.
Trump não quis participar da posse, como é tradicional na transição de poder.
Ao deixar a Casa Branca, Trump falou rapidamente com repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. Ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu, de acordo com jornalistas que estavam lá. Em seguida, Trump entrou em um helicóptero que o levou para a Base Andrews, uma pista aérea da força militar no estado de Maryland, vizinho a Washington. De lá, pegou o Air Force One, o avião presidencial, para a Flórida (veja mais abaixo).
Quando o avião decolou, os alto-falantes da base aérea tocaram a canção “My Way”, na versão de Frank Sinatra, em que ele canta versos que diz “fiz do meu jeito”. Momentos antes, quando Trump e Melania caminhavam em direção à aeronave, a música que tocava no local era YMCA, do Village People.
Donald Trump sai da presidência depois de sofrer dois impeachments. O julgamento do segundo caso ainda está pendente no Senado.
Os convidados do evento de despedida foram obrigados a chegar às 7h15 (horário local de Washington). Familiares de Donald Trump, como Ivanka Trump e Donald Trump Jr., aguardavam na pista. Havia uma ordem que proibia a presença de armas, munição, armas de brinquedo ou canetas de laser.
Trump, então, fez seu último discurso como presidente. Ele não mencionou o nome de Joe Biden.
fonte: G1