Segundo a SSP, equipe está indo ajudar no resgate e cuidados com as vítimas das enchentes no Sul do país.
Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe e um cão farejador, que estão a caminho do Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate e cuidados com as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas, sofreram um acidente no KM 660 na BR-116, na cidade de Jequié (BA), na manhã desta segunda-feira (6), durante uma ultrapassagem. Com o impacto, a viatura capotou. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve feridos.
O deslocamento começou às 17h desse domingo (5), por terra, devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados durante as buscas. Além de duas viaturas, eles estão levando botes para salvamento, drones e outros equipamentos. O veículo envolvido no acidente ficou danificado. Os demais materiais não sofreram danos.
A equipe deixou a cidade de Jequié, por volta das 14h, após receber suporte do 8º Grupamento de Bombeiros Militares, que emprestou um veículo para que os bombeiros sergipanos continuassem a viagem. A previsão é que eles cheguem ao destino na tarde da quarta (8).
Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco dos militares são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.
As fortes chuvas no estado começaram na última semana de abril. Mais de 80 pessoas morreram. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. Os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima.
Saiba: noticiatem.com