conecte-se conosco

Olá o que procuras?

Polícia

Avó suspeita de ajudar neto no tráfico e dono de gráfica estão entre alvos de operação em Barretos,SP

 

Suspeitos estão entre 14 detidos em força-tarefa da Polícia Civil contra tráfico e organização criminosa nesta sexta-feira (18). Sete pessoas permanecem foragidas.

Uma idosa de 67 anos e o dono de uma gráfica estão entre os alvos da Operação Antessala, realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18) em Barretos (SP) contra uma organização especializada no tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, eles estão entre os 14 presos até o início da tarde entre os 21 que foram alvos de mandados judiciais de prisão.

A idosa é suspeita de ajudar o neto, foragido, na atividade criminosa, enquanto o proprietário da gráfica é apontado por ter elaborado os adesivos usados para identificar as drogas vendidas na cidade.

“Se destaca nessa operação o envolvendo de uma senhora já idosa que auxiliava o seu neto que se encontra foragido na distribuição de drogas nos mais variados pontos da cidade de Barretos e também a participação de um indivíduo, dono de uma gráfica, que, tendo consciência disso, imprimia adesivos que eram utilizados nos microtubos de cocaína para poder identificar a quem pertenceria a droga, qual era a origem da droga”, explica.

Dez homens serão levados para a Cadeia Pública de Colina (SP), enquanto duas mulheres serão encaminhadas para a Cadeia Pública de Bebedouro (SP). Os dois menores detidos na ação serão levados para a Fundação Casa de Araraquara (SP). Outros sete permanecem foragidos.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu cocaína, dinheiro, materiais de contrabando e de exploração de jogos de azar durante a força-tarefa.

Todos os investigados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo o delegado, as investigações prosseguem por ao menos mais 30 dias na busca por mais envolvidos.

Operação ‘Antessala’

O nome da força-tarefa é uma tradução livre do inglês para a palavra lounge, em alusão a um estabelecimento comercial suspeito de ter sido utilizado no tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Propaganda. Role para continuar lendo.

As investigações começaram a partir de informações obtidas na Operação Quinta Avenida, realizada em 2021, quando foram presas seis pessoas e foram cumpridas 23 ordens judiciais de busca.

Na ocasião, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) descobriram que havia mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.

As equipes apuraram que, dentro dessa organização, havia uma divisão hierárquica, entre os que comandavam e eram responsáveis pelo abastecimento das chamadas “biqueiras” – os pontos de venda – e aqueles que faziam a comercialização do entorpecente, que geralmente era cocaína.

Além disso, os investigadores descobriram que, como forma de identificar a origem da droga comercializada, os traficantes encomendavam adesivagem própria nas embalagens a uma gráfica.

Fonte: g1

Veja também: Crianças brigaram por bolinha de gude antes da morte de menino de 5 anos no Pará, segundo PM

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Brasil

 Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, em operação que apura fraudes em transplantes. Na manhã desta...

Tv e famosos

 A Polícia Civil de Pernambuco investiga se houve um vazamento de informações na Operação Integration. A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de...

Tv e famosos

 Ambos realizaram transações financeiras com investigados em esquema de lavagem de dinheiro. A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) descobriu ligações entre o cantor Gusttavo...

Brasil

 Administração do Tráfico pelo PCC São Paulo – Mesmo atrás das grades há 22 anos, Anderson Manzini, o Gordo, conseguiu gerenciar o tráfico de...

Brasil

 A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com forças policiais de outros estados, apreendeu, nesta quarta-feira (4/9), um avião vinculado à Balada Eventos...

Tv e famosos

 Advogada e influenciadora é alvo de operação com bloqueio de bens no valor de R$ 2,1 bilhões e 19 mandados de prisão em cinco...

Polícia

 Uma investigação da Polícia Civil de Mogi das Cruzes (SP) revelou um esquema criminoso envolvendo um “banco do crime” e outras 19 empresas, que...