No final da tarde de sexta-feira (14/04), pelo menos três homens morreram após uma intensa troca de tiros contra policiais da Rondesp no bairro de Águas Claras, em Salvador.
A situação ocorreu na localidade conhecida como Condor.
Conforme apurado pelo Informe Baiano, duas vítimas foram socorridas pela equipe da PM e não resistiram. Já na manhã de hoje, um corpo foi encontrado por populares em um matagal.
Segundo testemunhas, policiais da 3ª CIPM, Rondesp e GRAER estiveram presentes no local. O confronto aconteceu durante uma operação, que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
As vítimas ainda não foram identificadas e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. Moradores da região contaram ao IB que a troca de tiros durou cerca de 30 minutos e que foram ouvidos muitos disparos.
Caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.
Em nota enviada ao IB, a PM relatou que policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Central, da 3ª CIPM e do Grupamento Aéreo, durante cumprimento da Operação Intensificação Central, apreenderam duas armas de fogo e drogas na localidade conhecida como Condor, em Águas Claras, no final da tarde de sexta-feira (14).
“As equipes realizavam o patrulhamento ostensivo na região quando visualizaram um grupo de homens em posse de arma de fogo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos dispararam contra as equipes. Houve revide e, após o término do confronto, foram encontrados dois homens feridos ao solo. A dupla foi imediatamente socorrida ao Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos. Em toda a ação, foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm e 380, 138 embalagens contendo cocaína, 30 porções de maconha e crack”, finaliza a PM.
Fonte : Informebaiano