Depois de serem liberados para passar a festas de Natal e Ano Novo com suas famílias, 118 Detentos não retornaram aos presídios baianos , de acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Neste ano, 424 detentos baianos tiveram saída temporária concedida pela Justiça . Eles tinham até às 18h da sexta-feira (7) para se apresentarem em suas respectivas penitenciárias.
O benefício da “saidinha” é prevista na lei de execução penal, e é concedida a presos do regime semiaberto. Ainda de acordo com a Seap, cada juiz concedeu as saídas em datas diferentes após analisar caso a caso.
No ano passado o benefício, que serve como parte do processo de ressocialização, não foi concedido devido à pandemia da Covid-19.
Fonte: Bnews
Leia Mais:
Ponto de desmanche de veículos é desarticulado no Subúrbio Ferroviário
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desarticularam, na sexta-feira (7), em Salvador, um ponto de desmanche de veículos roubados e prenderam em flagrante o responsável pelo local. Peças de dois carros roubados foram encontradas na oficina clandestina localizada em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário.
Peças de um veículo Ford Focus, cor branca, furtado no bairro do Retiro, na última terça-feira (4), e de um Nissan March roubado no Bonfim, no dia 1º de janeiro, foram encontradas no ponto de desmanche. Todo o material e o acusado foram conduzidos para a DRFRV, onde ele foi autuado por receptação.
De acordo com o titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, uma denúncia colaborou com as investigações. “Nós já monitoramos locais suspeitos diariamente. As informações que chegaram ao nosso Serviço de Investigação e rastreadores colaboraram para este resultado. A denúncia é importante e as pessoas podem fazer pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no 181”, afirmou.
Fonte: Ib
Veja Mais: Policial baleado com tiro em operação no Arenoso