Uma mãe fez uma descoberta angustiante ao encontrar um feto no guarda-roupa da filha de 18 anos, desencadeando uma investigação da Polícia Civil sobre suspeita de aborto ilegal.
Caso Chocante em Cuiabá
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá iniciou uma investigação após o feto ser encontrado dentro do guarda-roupa no quarto da jovem.
Cena Perturbadora
No último sábado (23), a jovem foi levada ao Hospital Santa Helena pelo Samu, após familiares a encontrarem em casa com forte sangramento. Agentes da Polícia Civil conversaram com ela, mas ela alegou desconhecer a gravidez e negou envolvimento no aborto.
Descoberta Macabra
No domingo seguinte (24), a mãe da jovem encontrou o feto dentro de uma bolsa guardada no guarda-roupa da filha. O corpo foi recolhido pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise.
Investigação em Curso
A DHPP está investigando se o aborto foi espontâneo ou induzido, enquanto o caso levanta questões sobre a legislação do aborto no país e a necessidade de políticas públicas para saúde sexual e reprodutiva, além de educação adequada sobre o tema para jovens e adolescentes.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com