O ex-jogador Robinho, atualmente cumprindo pena de nove anos de prisão em regime fechado por estupro, iniciou sua sentença na última sexta-feira, 22, no complexo penitenciário de Tremembé (SP).
Apesar do cenário sombrio, ele demonstra otimismo e brinca com agentes penais, sugerindo que em breve estará em casa para a Páscoa, conforme relato do jornal Folha de S.Paulo.
Declarações de Robinho
Agentes penitenciários informaram que Robinho se mostra “tranquilo” e expressa confiança em uma possível liberdade em breve. Ele chegou até mesmo a afirmar que deixará o complexo penitenciário ainda esta semana, antes do feriado da Páscoa.
Desafios no Horizonte
Entretanto, funcionários da Penitenciária II de Tremembé alertam que, após o período de observação, Robinho enfrentará a realidade da convivência com outros detentos, o que pode representar um desafio significativo.
Prisão e Audiência
Robinho foi preso pela Polícia Federal em seu condomínio em Santos na quinta-feira, 21, e transferido para Tremembé na madrugada de sexta-feira. A movimentação para sua prisão foi iniciada após decisão do STJ em homologar a sentença da Justiça italiana, que o condenou a nove anos de prisão por estupro.
Decisão Judicial e Cumprimento de Pena
O STJ determinou o cumprimento imediato da pena em regime fechado, levando em consideração a gravidade do crime e a pena superior a oito anos. Robinho deve seguir as normas da Lei de Crimes Hediondos e da Lei de Execução Penal durante sua reclusão.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com