O humorista Renato Piaba, teve o carro roubado na noite de sexta-feira (7) no bairro do Costa Azul, em Salvador, ao sair da academia.
Na manhã deste sábado, PMs encontraram o veículo no bairro de Massaranduba, no mesmo local onde houve um confronto com suspeitos de tráfico de drogas.
A operação resultou na morte de quatro pessoas e outra no Uruguai, bairro vizinho.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, além do veículo do humorista, os policiais encontraram um carro de passeio e descobriram um imóvel que servia como desmanche de veículo no bairro do Lobato.
Os policiais chegaram ao local depois de um homem procurar a unidade e informar que bandidos levaram seu veículo.
Com ajuda do GPS do carro, policiais civis e militares recuperaram o veículo e encontraram peças de automóveis sem procedências confirmadas.
O caso foi registrado na na Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos (DRRFV).
Confronto
Entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8), um líder evangélico de 53 anos foi feito refém por um suspeito que fugia de um cerco policial no bairro da Massaranduba.
De acordo com a corporação, os agentes encontraram mais de 10 homens com arma de fogo na localidade e houve um confronto.
Um dos suspeitos fugiu, invadiu um imóvel e manteve a vítima em cárcere privado.
Segundo informações da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociou a liberação da vítima e prendeu o homem, um jovem de 19 anos.
Com o suspeito, a polícia encontrou duas pistolas – uma de calibre 380 e outra 9 milímetros.
Em nota, a Polícia Civil disse que o homem foi levado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e acrescentou que, além do cárcere privado, ele atirou contra uma das equipes de policiais e entrou na casa, onde fez a vítima refém.
Ainda de acordo com a PM, os outros homens armados atiraram contra os agentes e houve revide.
Na ação, quatro suspeitos foram baleados. Eles foram levados ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.
Com o grupo foram também apreendidas drogas, telefones celulares e seis armas de fogo – uma espingarda calibre 12, três submetralhadoras e duas pistolas 9 milímetros.
O produtor de Piaba, Beto Lima, foi até o local em que o carro foi achado. Ele explicou que o humorista estava saindo da academia quando foi abordado por quatro homens em um carro prata, que tinha uma placa de veículo de aplicativo.
“Ele não desconfiou por conta disso”, explica. “Ele ao tentar adentrar o carro, quando acionou o alarme, dois caras abordaram. Tinham dois com faca”, acrescenta.
O policiamento foi reforçado na Massaranduba e no Uruguai. “Vai continuar nossas operações para que toda comunidade tenha sensação de segurança pública, que é devida e a gente está trabalhando para garantir”, afirmou o major Figueiredo.
Fonte: Metro 1
Veja Mais: Jovem é preso por tráfico de drogas na Federação