Nesta quinta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, destacou a necessidade urgente de regulamentar as redes sociais, após explosões que ocorreram na quarta-feira (13) no estacionamento da Câmara dos Deputados e na frente da sede do STF.
Moraes enfatizou que é fundamental “que as autoridades públicas e defensores da democracia tomem medidas para promover responsabilização e regulamentação das redes sociais. Não podemos mais tolerar esse envenenamento contínuo propagado pelas redes”, declarou o ministro.
Após o atentado, que resultou na morte de um homem em frente ao Supremo, Moraes enviou um recado claro ao Congresso, afirmando ser inviável conceder anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Os acontecimentos de ontem demonstram que a pacificação do país só é possível com a devida responsabilização dos criminosos. Anistiar criminosos é garantir impunidade e, consequentemente, mais agressões”, pontuou Moraes.
Segundo ele, a explosão “não é um fato isolado” e tem origem em discursos de ódio que se intensificaram nos últimos tempos. Moraes também afirmou que o atentado foi o “mais grave” desde o 8 de janeiro, ressaltando que o agressor pretendia explodir dentro do STF, mas foi interceptado pela segurança.
Mais em Portal Notícia Tem.