Dois jogadores ficaram feridos
A Polícia Civil baiana investiga o ataque contra ônibus do Esporte Clube Bahia, que deixou os jogadores feridos. O caso aconteceu na noite de ontem (24), na Avenida Bonocô, quando o veículo que chegava na Arena Fonte Nova para jogo da Copa do Nordeste foi atingido por uma bomba caseira.
Para o técnico do clube, Guto Ferreira, as cenas foram aterrorizantes.
Dois jogadores foram atingidos. Segundo o médico do clube, Rafael Garcia, o lateral Matheus Bahia teve ferimentos leves, mas o goleiro Danilo Fernandes sofreu lesões no tórax, pescoço e face, e precisou ser hospitalizado.
O presidente Guilherme Bellintani lembrou que essa não foi a primeira vez que o clube foi vítima de uma violência parecida.
A Polícia Civil afirmou que os agentes vão atuar com força máxima para identificar e prender os autores. Serão coletadas imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local. Apesar do ataque, a equipe tricolor enfrentou o Sampaio Corrêa e venceu com o placar de 2 a 0.
Jogadores do Bahia ficaram feridos depois que uma bomba explodiu dentro do ônibus que levava a equipe, em Salvador. O ataque acontece quando o veículo chegava na Arena Fonte Nova para a partida contra o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (24).
Um enorme susto marcou a chegada da delegação do Bahia nesta quinta-feira à Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Relatos dão conta de que um grupo de torcedores atirou um artefato explosivo próximo do ônibus, que teve janelas quebradas. O ex-goleiro colorado Danilo Fernandes ficou ferido e levado ao hospital.
Danilo foi atingido no rosto, bem perto do olho e precisou ser levado de ambulância, enquanto o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços. Irritado com o caso, o Bahia, oficialmente, protestou em suas redes sociais:
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo”, postou o clube, antes da confirmação de que o jogo sairá: