Um homem foi preso na Zona Norte de São Paulo após tentar sequestrar uma criança e agredir a babá que a acompanhava. O crime aconteceu em plena luz do dia, na Avenida Nossa Senhora do Ó, e foi registrado por câmeras de segurança.
O caso
As imagens mostram o suspeito seguindo a babá e o menino pela calçada, até o momento em que tenta pegar a criança, que rapidamente se afasta. A babá reagiu, e o homem acabou a agredindo, antes de ser detido pela polícia.
Segundo o delegado Luiz Eduardo, do 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria), o suspeito não apresentou justificativa para a tentativa de sequestro:
“Ele não fala nada, não tem explicação”, afirmou o delegado, relatando que o homem apenas questionou a babá sobre sua relação com a criança durante a abordagem.
Investigações em andamento
A polícia agora investiga o histórico do suspeito e os possíveis motivos que o levaram a cometer o crime. A prisão ocorreu graças ao rápido acionamento da PM e à colaboração de testemunhas, além das imagens captadas pelas câmeras de segurança da região.
A babá e a criança não sofreram ferimentos graves, mas estão recebendo acompanhamento psicológico devido ao trauma causado pela tentativa de sequestro.
Segurança e alerta
Casos como esse reforçam a importância da vigilância em locais públicos e do papel das câmeras de segurança na identificação de suspeitos. A polícia orienta que qualquer atitude suspeita envolvendo crianças seja imediatamente denunciada pelo telefone 190.
Câmeras de segurança de um condomínio registraram o momento em que um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos , em plena luz do dia, na última quarta-feira (20/11), no bairro Limão, zona Norte de São Paulo.
Nas imagens é possível ver o momento em que a babá da criança, que estava cuidando do menino, percebe a aproximação do suspeito. Ele começou a fazer perguntas sobre o relacionamento dela com a criança e, em seguida, tentou agarrar o menino. Assustado, o garoto foi abraçado pela babá, mas o homem insistiu e chegou a puxar a mulher pelo cabelo e a empurrar contra o chão com a criança.