O Homem foi imobilizado por segurança do estabelecimento e clientes gravaram a cena; acusado foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.
Um homem foi detido e imobilizado dentro do supermercado Atakarejo, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, após ser acusado de furtar pacotes de carne no estabelecimento. O caso aconteceu na quinta-feira (3) e foi registrado por outras pessoas que estavam no centro comercial.
Pelas imagens é possível identificar que um homem, sem usar uniforme de vigilante, imobiliza o suspeito, que está caído, e tenta pressionar o rosto dele contra o chão usando o antebraço e pressionando o pescoço do rapaz. Outro homem, uniformizado, acompanha a cena ao lado.
O homem caído grita, diz que está errado e admite ter cometido o furto por necessidade. Em outro momento, ainda imobilizado, ele alega ter dinheiro e poder pagar pelos produtos.
A pessoa que imobilizava o homem no chão abriu a mochila do acusado e retirou dois pacotes de charque e duas embalagens de desodorante.
Pessoas que filmavam gritaram para que o homem fosse solto e o primeiro, que imobilizava ele no chão, chegou a aplicar um golpe conhecido como “mata-leão”.
A Polícia Militar foi acionada. Por meio de nota, a corporação disse ter sido chamada, na tarde de quinta-feira (03), após denúncias de que uma pessoa teria furtado peças de carne e desodorantes em um supermercado na Rua Abelardo Andrade, na Boca do Rio.
Ao chegar no local, os policiais identificaram o homem detido por funcionários do estabelecimento. Tanto o acusado como os seguranças do estabelecimento foram levados à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. O acusado foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.
O Atakarejo foi questionado sobre a ocorrência e o NoticiaTem aguarda um posicionamento do supermercado.
Fonte: g1
Veja Também: ACM Neto lidera corrida para o governo da Bahia e já venceria no primeiro turno