Policias militares foram flagrados com o veículo da vítima, coletes balísticos, armas e munições. Crime será investigado pela Polícia Civil.
Dois Policiais militares foram presos suspeitos de sequestrarem um homem no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde de terça-feira (22). Segundo informações da PM, a vítima dirigia pela Rua Professor Manoel Ribeiro, quando foi abordada pela dupla, que estava em outro veículo.
A PM disse que recebeu a informação do sequestro via Central de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom) e acionou a 39ª Companhia Independência da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento no bairro.
Os Policiais militares da 39ª CIPM chegaram ao veículo da vítima, onde também estavam os suspeitos, com base nas informações da denúncia. Em seguida, identificaram que os autores do crime eram dois Policiais militares. A PM não informou o nome dos homens, nem a unidade onde eles são lotados.
Os Policiais militares foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Com os PMs, foram apreendidas duas pistolas calibre 40, com quatro carregadores, e 52 munições.
Além disso, os Policiais militares foram detidos com dois coletes balísticos, um par de algemas, um alicate corta fio, um pé de cabra, uma máscara tipo balaclava, dois aparelhos celulares e um veículo, que foi usado para chegar até a vítima.
Todo o material foi apresentado na delegacia, onde o caso foi registrado. As investigações serão feitas pela Polícia Civil.
Fonte: g1
Veja também: Sancionada a lei que institui auxílio para trabalhadores da cultura de Salvador