Brasil

Novo Lázaro: moradores temem novos ataques de caseiro em Goiás

Policiais acreditam que o suspeito está escondido na zona rural Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Os crimes em série de Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar a esposa grávida de quatro meses, a enteada de dois anos e um fazendeiro, em Corumbá de Goiás, têm deixado os moradores com medo de um novo ataque, sobretudo na zona rural de Abadiânia, onde o homem ainda é procurado pelas forças de segurança.

As pessoas já relacionam o triplo homicídio ao caso de Lázaro Barbosa, que ficou conhecido nacionalmente por cometer uma chacina contra uma família no Distrito Federal, invadir chácaras em Cocalzinho e fazer reféns. Ele foi morto pela polícia em Águas Lindas após cerca de 20 dias de buscas.

Na região rural de Abadiânia, por exemplo, o receio do aparecimento de Wanderson Mota faz com que moradores evitem sair de casa. Na zona urbana, no entanto, a rotina ainda segue a mesma com movimentação normal nas ruas.

À reportagem, o caseiro Neto Neres de Jesus, 33, relatou o temor de trabalhar na chácara onde supostamente o suspeito foi vistona manhã dessa terça-feira (30). Isso porque uma câmera de segurança registrou a chegada de um homem de boné, camiseta polo e calça jeans na propriedade.

“Eu estava resolvendo umas coisas em Anápolis e um cara me falou: ‘Tem um novo Lázaro lá em Abadiânia’. Eu só não sabia que era aqui na chácara. A gente fica meio incutido, mas a porta vai ficar fechadinha. Se ele aparecer, o jeito vai ser esconder”, disse um fazendeiro.

ASSASSINATOS

Wanderson matou a própria família — sua companheira, que estava grávida, e a filha dela, de dois anos e oito meses — no último domingo (28). Depois disso, ele teria ido à casa do patrão furtar revólver e munições e, em seguida, fugido para uma propriedade vizinha, onde matou um fazendeiro de 75 anos, roubando sua caminhonete e fugindo nela.

No segundo local, Wanderson ainda teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro. Ela resistiu e acabou levando um tiro no ombro.

“A [mulher do idoso] tentou correr e o Wanderson disse que a mataria, mesmo assim ela correu. Ele a derrubou, bateu em seu rosto e tentou estuprá-la. Não conseguindo, atirou também contra ela, acertando seu ombro. Caída no chão, se fingiu de morta”, informou um trecho do Boletim de Ocorrência ao qual o G1 teve acesso.

FORÇA-TAREFA

As buscas pelo suspeito estão sendo feitas em Corumbá de Goiás, Alexânia e Abadiânia. Estão à frente das investigações do triplo homicídio, a Delegacia Regional de Anápolis, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e o Grupo de Investigação de Homicídios.

Propaganda. Role para continuar lendo.

 

Confira Também

Brasil

 A cidade de Ipameri, em Goiás, com cerca de 25 mil habitantes, se destaca em um aspecto inusitado: o aumento significativo no salário do...

Brasil

 Alderico Rocha Santos afirma que o valor é proveniente da venda de uma propriedade ao futebolista goiano Arthur Melo, ex-Goiás Investigação e Acusações O...

Brasil

 O juiz federal Alderico Rocha Santos, de 58 anos, enfrenta a possibilidade de aposentadoria compulsória, a punição máxima na magistratura. Investigações do Ministério Público...

Polícia

 Na madrugada de quinta-feira, 11 de abril, uma operação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás acabou em constrangimento e medo para...

Bahia

 Tragédia em Salvador: Homem em Situação de Rua Morre Atropelado Enquanto Dormia De acordo com vídeo enviado para nossa equipe em que  mostra o...

Mundo

 Pelo menos 17 adultos ficaram feridos no bombardeamento de hoje a um hospital pediátrico em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, pelas forças russas, segundo...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile