Fotos de dois soldados do Exército Brasileiro circulam nas redes sociais. As imagens mostram os militares fazendo gestos ligados ao Comando Vermelho (CV), gerando grande repercussão e levantando suspeitas sobre a possível influência de organizações criminosas nas Forças Armadas.
As imagens rapidamente se espalharam em grupos de WhatsApp na noite de quinta-feira (22/8). Elas mostram os soldados em um quartel em Manaus (AM). Eles estão uniformizados, alguns usando balaclavas para esconder o rosto, enquanto fazem gestos associados ao Comando Vermelho. Essa facção criminosa, originária do Rio de Janeiro, exerce influência em várias regiões do Brasil, incluindo o Amazonas.
Até agora, a identidade dos soldados e a localização exata do quartel permanecem em sigilo.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) emitiu uma nota oficial afirmando que está ciente das imagens. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para investigar a conduta dos envolvidos. O CMA reforçou que qualquer ação que viole os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com rigor, e as medidas disciplinares e legais serão aplicadas.
Mais em Portal Notícia Tem.