Oleksander Kubrakov prometeu que a maioria das estruturas danificadas será reparada em 12 meses, e as mais difíceis de reconstruir, em até dois anos
A Ucrânia sofreu cerca de US$ 10 bilhões em danos à sua infraestrutura desde que a Rússia invadiu o país, disse nesta segunda-feira (7) o ministro de Infraestrutura ucraniano, Oleksander Kubrakov.
Ele disse em entrevista que o número se mantinha desde domingo, e acrescentou: “A maioria das estruturas (danificadas) será reparada em um ano, e as mais difíceis em dois anos”.
Kubrakov disse que 40 mil pessoas haviam sido retiradas da cidade de Kharkiv, no leste do país, no domingo. Mas a Ucrânia apelou à Rússia para que deixasse os civis saírem de outras cidades e um funcionário do Ministério do Interior, Vadym Denysenko, disse que 4 mil civis ainda precisavam ser retirados da periferia da capital Kiev.
“A Rússia está fazendo tudo o que pode para evitar corredores (humanitários)”, acrescentou Denysenko.
FONTE: R7
VEJA TAMBÉM: Bolsa de Valores hoje: Ibovespa abre em alta com apoio da Petrobras
Os preços do petróleo continuam a subir, devido ao impasse entre a Rússia e o Ocidente sobre a Ucrânia.
O Ibovespa opera em alta de 1,17% na abertura do pregão de hoje (22), a 113.037 pontos, às 10h33, horário de Brasília. O índice descola novamente dos mercados internacionais, apoiado nos papéis da Petrobras (PETR3 e PETR4), que sobem 1,44% e 1,89%, respectivamente.
Guerra provocou danos de US$ 10 bilhões