Presidente do Brasil, que está em Roma para o encontro dos líderes do G20, conversou durante alguns momentos com Recep Erdogan, da Turquia.
O Presidente Jair Bolsonaro, que está em Roma neste sábado (30) para o encontro dos líderes do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, afirmou, em conversa com o presidente Recep Erdogan, da Turquia, que a Petrobras “é um problema”. Bolsonaro também reclamou da cobertura da imprensa e mentiu a respeito de seus índices de aprovação e da política para formação do seu ministério.
Foi uma conversa rápida, registrada pelo jornalista Jamil Chade, do portal UOL.
Na rodinha da conversa,o presidente Bolsonaro mentiu ao dizer que a economia do Brasil está voltando forte, ignorando o crescimento da inflação e do alto índice de desemprego, além da alta do dólar, no preço da gasolina e da queda do PIB. E voltou a criticar a imprensa: “A mídia, como sempre, está no atacando, estamos resistindo bem”.
“Não é fácil ser chefe de estado em qualquer lugar do mundo”, completou o presidente do Brasil.
Ao ser perguntando sobre as eleições, o presidente Bolsonaro afirmou que tem grande apoio popular, ao contrário do que dizem as pesquisas, que mostram altos índices de desaprovação ao governo.
O Presidente Bolsonaro disse também que a Petrobras é um problema: “Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”.
Fonte: g1
Veja também: Combustível em alta no Brasil